quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Primeiro um olá ...depois um adeus!

Mais uma vez era o último dia do ano. Como sempre sua família gostava de reunir os amigos, comemorar o início de um novo ano com um pouco de comida, bebida, música e como sua mãe dizia, muita alegria.

Pouco depois das nove horas e os amigos começavam a chegar, e já partiam para um copo de cerveja, e petiscar alguma coisa, conforme as horas passavam os sorrisos passavam ser mais escancarados, a conversa já ficava mais alta, o som aumentava, e ela também com um copo na mão, bebia pouco, mas também ria, afinal o seu sorriso sempre foi muito interessante, o seu costumeiro batom vermelho realçava ainda mais a sua boca quando sorria discretamente e iluminava o ambiente quando de uma gargalhada, que era um tanto raro.

Então ela tentava se afastar um pouco da multidão, se distanciava um pouco de tudo, afinal daqui a pouco tempo todos iriam se abraçar como se fosse a maior felicidade do mundo, o tic tac do relógio iria avisar que era meia noite do último dia ou primeiro do ano.  Com o copo de cerveja na mão, aliás ainda o primeiro, pensava que aquele já era o terceiro ano que vivia aquela situação longe de quem amava, ou pensava que amava, apesar de todos os amigos, de toda a multidão, ela estava só no meio de tanta gente.

Olhava o horizonte, e lá longe podia ver já alguns fogos riscando o céu, e tentava imaginar onde agora poderia estar, lembrava de um dia como aquele, último dia do ano tinha passado com ele, mas foi a única vez.

Tomando mais um gole da cerveja já quente foi se aproximando de todos e a contagem regressiva tinha começado e com o previsto todos se abraçavam e desejavam um feliz ano novo, alguns sinceramente, outros apenas para cumprir o papel e ela entre um abraço ou outro, aproveitando aquele momento dizia para ela mesmo que este tinha sido a última passagem de ano que estaria naquela condição. Promessas de ano novo.


Algumas acabam sendo cumpridas, mesmo que depois venha o arrependimento. 



Adele - Hello



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...