terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Precisamos de alguém para nos apoiar!

Gostamos das frases feitas “Eu me fiz sozinho” ou “Cheguei onde cheguei (que pode ser lugar nenhum) mas graças a mim”. Não nego, tenho a minha vertente individualista, um certo orgulho besta de quase (ênfase no quase) nunca pedir ajuda para ninguém e tentar resolver do meu jeito.

Bem, vamos inicialmente separar bem as coisas, acho sim que vivemos num mundo interdependente onde hoje o “networking” é uma grande ferramenta para aproximar pessoas que precisam e podem se ajudarem mutualmente. Assim, como na área profissional em outras áreas da vida a cooperação é sempre bem-vinda. Entretanto devemos estar atentos aos aproveitadores de plantão que ficam a vida inteira dependentes, sempre no venha a nós.

Lembrava eu que apesar de trazer comigo este “orgulho besta” de não gostar de pedir ajuda durante a minha vida sempre me deparei com pessoas que de certa forma me deram a mão, em momentos difíceis, claro outras nem tanto, sumiram, desapareceram.


O excelente de tudo é a gente nunca precisar, mas é muito bom, se e quando precisar poder contar com a ajuda de outras pessoas para nos apoiarem, nesta vida nem tudo sabemos do passado, e ainda estamos aprendendo com o presente, então é sempre deixar as portas abertas para o futuro, pois quem sabe de quem vamos precisar.


Major Lazer & DJ Snake - Lean On (feat. MØ)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...