quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Pequenas mentiras!

Dentro do código do mentiroso (a) a pequena mentira, ou chamada mentira inconsequente, ou até a chamada mentira social não podem serem consideradas mentiras. Dentro da lógica do mentiroso compulsivo ou até daqueles que a utilizam apenas como sobrevivência alegam que algumas mentiras podem e devem ser consideradas como mentiras “boas” ou justificáveis, afinal elas existem com um único objetivo, proteger alguém, pois caso a verdade aparecesse o estrago seria grande, as vezes imensurável.

Dentro desta lógica, do outro lado temos pessoas passivas, as vezes até inocentes mesmas, mas na maioria das vezes utiliza do expediente de não querer saber. Então a verdade para muitos passa a ser um martírio e a ignorância uma dádiva.

O ser humano desde que passou a ser senciente trouxe para si o sofrimento e a felicidade através do sentimento e neste momento passaram de certa forma a querer enganar estes sentidos para si e para os outros então passou a mascarar esta condição e passou a mentir.

Todo mundo mente, esta é uma afirmação sem medo de errar, tão certo como haverá um novo dia após a noite, faz parte do ser humano. Claro alguns mentem pouco, mentem de forma sucinta, tem critérios para mentir e outros fazem por necessidade e outros tantos de forma compulsiva mesmo e ainda acreditam na própria mentira.


A verdade pode até libertar, mas as vezes causa muito estrago, pergunte ao pessoal da lava jato.



Calvin Harris - Summer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...