segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Loucuras de amor!

Neste quesito, vamos falar de dois tipos.  O primeiro trata-se daquela loucura que na verdade trata-se mais de uma vergonha alheia. Onde o parceiro (a) acredita que ama muito o outro (a) e então acredita que deve fazer algo para causar emoção, sim, fazer o outro chorar de preferência, afinal emoção sem lágrimas é chato.

Então ele (a) parte para preparar a homenagem onde a data especifica pode ser o aniversário de nascimento da vítima, ou de namoro, ou casamento, ou até mesmo do primeiro beijo. Então datas não irão faltar para aquele que “ama” aprontar pra cima do outro (a). Normalmente procura uma destas “empresas” que tem por especialidade cometer estas “loucuras” e ainda ganham para isso, tem sempre uma Kombi, um furgão e nos casos mais sofisticados uma Van devidamente caracterizada com as cores mais estapafúrdias que possa (não) imaginar, com som muito alto e bem caracterizada em letras garrafais para que ao mesmo tempo que tortura a vítima ainda se faça um marketing. 

Neste caso a vítima, o “amado (a) ” provavelmente esteja trabalhando, ou mesmo more em um condomínio. Então em algum deste momento a Kombi estaciona na porta do seu trabalho ou condomínio e desce o locutor com voz de Silvio Santos, coloca o som no ultimo e pronuncia. “Fulano (a) você está aí? ”  “Aguarde que vamos lê uma mensagem do seu amor sicrano (a) de tal nesta data que representa tanto para você”. Tudo isso com um fundo musical, na maioria das vezes um sertanejo. Em alguns casos tem fogos de artifícios, em outros tem uma ou duas dançarinas e chega a ter caso com banda ao vivo.

Então neste momento a vítima não sabe o que fazer. Primeiro daria tudo para não ter o nome que foi anunciado, e em segundo lugar gostaria muito que um grande buraco negro aparecesse e ele (a) pudesse sumir, de preferência para sempre.  Mas, o mal já está feito, os colegas e ou vizinhos já identificaram a vítima e ela não tem para onde fugir.

E isto acontece até em programas de auditório aos domingos. Quem de sã consciência quer fazer o seu amor passar por tudo isso? E ainda achar que é uma prova de amor? Se algum dia alguém fizesse tal presepada comigo com certeza qualquer sentimento que houvesse terminaria neste momento. É loucura demais.

O outro caso, trata-se de algo mais sério, mas também banal, onde quem “ama” acha que outro precisa entender o quanto, então resolve fazer loucuras onde consegue deixar marcas profundas para sempre. Aquele que acha que para amar e ser amado precisa de provas e dar provas, e para tal comete barbaridades, se corta, sangra e olha no fundo dos olhos do parceiro (a) e diz “eu prefiro morrer do que você não acreditar no meu amor.  Eu quero dar provas do meu amor, e quero gritar para os quatros cantos o quanto te amo”.

Nos dois casos acredito que seja algo assim um tanto patológico, no primeiro caso apesar de hilário é constrangedor, e no segundo caso além de ser constrangedor trata-se de algo mais grave, psicótico.

Não acredito que quem ama precisa dar provas de amor, porque o outro deve “sentir”, e será o bastante, ou não. 


Maroon 5 - Sugar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...