terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Fechando para balanço!

Sinto algo tão bom fazendo a coisa errada
Sinto algo tão errado fazendo a coisa certa

Contando Estrelas!

A síndrome da dicotomia. Quem nunca? Na ânsia de acertar revolveu fazer coisas erradas, achando que Maquiavel estava certo, os fins justificariam os meios? Quando na verdade ele nunca disse isto. Um paradoxo? Uma falha de caráter? Ou uma consciência elevada?

Todos fazemos coisas tolas em nome de outras coisas (tolas), e na maior parte das vezes em nome de relacionamentos, de paixão, do amor. Somos animais viciados em cometer erros, justificar defeitos e sonhar, sonhar muito com o que poderia ter feito, o que poderia ter sido, de não ter agido desta forma e sim daquela. Arrepender-se pelas esquinas erradas que foram tomadas.

Talvez até com a idade começamos a fazer mais balanços de nossas vidas, repensar passos, olhar pelo retrovisor e tentar entender os motivos que marcaram nossos rostos com mais ou menos rugas, o cansaço natural da idade nos impede de cometer os mesmos erros, mas mesmo assim continuamos a cometer novos.

Na minha modesta opinião, não existe muito esta coisa de certo e errado, do bem e do mal, as polaridades opostas apenas servem para equilibrar tudo, o negativo e o positivo, a luz e a sombra, frio e calor, abstrato e lógico e também não aceito muito este negócio de arrependimentos, sempre tivemos nossas opções, tivemos nossas escolhas, e nunca saberemos que o caminho não trilhado teria sido melhor.


Então #apenassigoofluxo!




OneRepublic - Counting Stars



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...