terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Aquele corpo violão!

Quando se fala em sobre peso, tanto homens como mulheres sofrem com isso. Entretanto a mulher acaba sentindo de uma forma diferente, poderia até dizer que ela sente mais, por ela mesma e pelos outros.

Quando a mulher é nova, as vezes alguns quilos além do é considerado normal, aquele negócio de IMC, a mulher se olha vê um pouco de excesso, mas ela até acha legal, se sente gostosa, principalmente quando usa uma roupa justa, apertada, acredita e é real, atrai os olhares masculinos, porque os homens além da beleza física, são atraídos por um “corpão” mesmo que esteja um pouco acima do peso, claro, a maioria não admite mas gostam.

Porém, tudo é uma consequência, algumas mulheres tem algo genético, que pode ser até distante mas faz com o seu metabolismo trabalhe de certa forma que a tendência a engordar passa a ser “natural” com a idade, outras tem algum tipo de disfunção em alguma glândula, e várias outras disfunções da vida moderna, como não dormir bem, comer de forma distraída, muita ansiedade e estresse, sedentarismo, comer rápido, beber pouco liquido e outras tantas, claro não podemos esquecer o mais importante, comer muito e mal.

Então, a maioria diz que não liga, e nem sempre é verdade, ligam sim, gostariam sem maiores sacrifícios ter um corpo mais delineado, sem excessos, baixar de um manequim 50 para algo próximo do 40, ter a autoestima de volta, se sentir melhor, mais bonita, mais saudável. Mas, a luta é dura, é complicada, é penosa é quase como se livrar de um vício, do crack. Tem de ter foco, ter vontade, persistência e acima de tudo contar com alguém que incentive, que ajude, que discorde, que de uns puxões de orelha.

E como no crack, fica ainda sujeita a recaídas. Então, uma verdade, todas as mulheres gostariam de estarem bem, nem gorda nem magra, mas se sentirem bem com o seu corpo, e ter a certeza que continuam femininas e sensuais, nãos para os outros, mas para elas mesmas.





Meghan Trainor - All About That Bass




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...