sábado, 2 de janeiro de 2016

Amor incondicional

Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar. O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito.

Claro, o texto acima copiei da internet, não tenho a mínima ideia de quem conceituou e escreveu isto, e também não estou dizendo que concordo ou discordo. Então qual é objetivo disso?

Fico aqui pensando com meus botões (cada uma), dá para acreditar nisto? Onde podemos entender e aceitar isto? Nem o amor de Deus foi incondicional pelos seus “filhos queridos”, Deus sempre espera que sejamos tementes a Ele, e caso falharmos estamos condenados ao fogo do inferno.

Mãe para filho e o contrário, as vezes pode até parecer, mas também não é, sempre queremos algo em troca, um afago, um carinho, e por aí vai, amor entre irmãos (rs), entre amigos (rsrsrsrs), de gente para bicho (rsrs), de bichos para gente (ai sim).

Deixei por último o amor entre duas pessoas, aquele que um diz para o outro “eu te amo” até a primeira desconfiança, a primeira briga, a primeira crise de ciúmes, o primeiro deslize, o amor eterno que não perdoa, não esquece e na grande parte das vezes se vinga.

Então, não concordo e nem discordo, apenas não acredito. O ser humano acima de tudo é possessivo e egoísta, sempre espera algo em troca.


Bom ano para todos.




Adele - Rolling in the Deep


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...