sábado, 16 de janeiro de 2016

A cultura do Império!

“En passant” comentava ontem que o rock se trata de uma cultura ocidental, quando se fala neste sentido podemos confirmar que se trata de uma cultura norte americana. Quer queiramos ou não, apesar das “brigas” homéricas, dos gritos do anti-imperialismo de nós mesmos brasileiros, a cultura americana predomina em quase todo o mundo, desde do dólar deles, da língua (que é diferente da inglesa), da comida, dos governos, da música, ou seja de tudo, tem o dedo e as vezes a mão grande deles.  Nada escapa, além de serem competentes, tem um grande marketing, hollywood divulgando e difundindo e confundindo a cultura deles para o mundo inteiro, e nós consumindo de forma desvairada e sem nenhuma vergonha.

Não. Não sou nem um pouco anti-imperialista, muito pelo contrário consumo de boa toda a cultura deles, mas por nenhum motivo tive intenção de mudar do meus Pais e querer lá morar apesar dos cruzeiros, cruzados, cruzados novos, real, Lula e Dilma, não acredito que a curto prazo algo mude, mas nunca tive este desejo de mudar de endereço.

Dentro de tudo que os americanos difundiram a internet talvez tenha sido algo onde apesar de usarem ao seu favor, o mundo inteiro passou a usar também para divulgar e espalhar a suas culturas, para o bem e para o mal, veja o E.I e ou para apresentar coisas boas, musicas, talentos escondidos, muita bobagem também.

Mas, se fosse vinte e poucos anos atrás dificilmente este coreano “maluco” teria conseguido pelo menos por algum tempo fazer o mundo inteiro dá uma olhadinha.

Quem sabe o império não esteja em declínio. O problema é saber quem irá substitui-lo se for o caso.


PSY - GANGNAM STYLE(강남스타일) M/V






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...