quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A criança dentro de nós!

Ela nunca nos deixa. Para onde formos, na idade que chegarmos vamos traze-la conosco para que de vez em quando possamos nos lembrar do que fomos um dia, e esta criança, mesmo que a nossa infância não tenha sido a melhor do mundo, mesmo que tenha havido contundências vamos acabar preservando o lado inocente de tudo isso, o lado alegre, o lado irresponsável, onde não se pensava em consequências.
Nos tornamos adultos e nos perdemos para as regras, para as amarras de nossas camisas de força que usamos e nos recusamos a retirar, afinal somos adultos consequentes, mas mesmo assim nos permitimos a preservar aquela criança dentro de nós, mesmo que não tenhamos coragem de colocá-la em evidencia.
As vezes podemos ver nos outros a demonstração latente da criança que existe dentro delas. Não estou falando de certos adultos que utilizam disso para serem chatos, infantis e o fazem de propósito, principalmente quando usam e abusam da infantilidade.
Entretanto, aquelas que nos fazem ver no fundo dos olhos a alma da criança, que não forçam uma situação, que são espontâneas, sabem rir de si mesma, sonhe, cante, converse mesmo que seja sozinha, brinque, que não tenha vergonha de por vezes parecer boba que saiba descomplicar a vida e mesmo com todos os problemas tenham a leveza para viver.

Estas pessoas quando sinceras forem vou saber reconhecer e quem sabe a minha criança não queira brincar com ela.




Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine


quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Eu não vou viver para sempre!

Quero apenas viver enquanto estiver vivo .....

Sempre pensei nisso, não que vá viver para sempre, nem imagino viver depois de morto, me transformar num ectoplasma ou num espirito errante batendo a porta de uma outra dimensão quer seja o céu ou inferno. Por grande parte de nossas vidas temos a sensação de imortalidade e a realidade finita demora muito para nos alcançar.
O que realmente penso sempre é na segunda afirmação, viver enquanto estiver vivo, e sinceramente poucos poderão afirmar isto, porque apesar de respirarmos, fazermos muitas coisas, trabalhar, descansar, viajar, amar, sofrer, rir e chorar no fundo não podemos afirmar que estamos vivendo, vamos desassociar da biologia, e entender no conceito pleno de desfrutar da vida de uma forma intensa.
Fazer o que quer, quando quer e como quiser. Infelizmente uma grande utopia, pois “o viver” termina quando assumimos a responsabilidade de viver por si e pelos outros, não se trata mais de desfrutar a vida e sim de sobreviver da melhor forma possível. Para viver intensamente você deveria ser totalmente irresponsável e talvez esteja aí o conceito tão procurado da felicidade.


 Não basta estar vivo.



Bon Jovi - It's My Life


terça-feira, 29 de dezembro de 2015

As vezes o seu pior é o seu melhor!

True Detective, segunda temporada ....

Não, não vou falar da série, que por sinal é muito boa. Apenas uma frase pinçada onde coloca de forma objetiva o que a maioria das pessoas sabem, mas não admitem. Ninguém é só bom ou só ruim, somos um conjunto de carbono, operado e coordenado por químicas, onde de vez em quando um desiquilíbrio natural nos faz pender para um lado ou para o outro.
Quem nunca? Mesmo que seja por muito pouco tempo não sentiu vontade de bater em alguém, machucar outra pessoa e até de matar? Provavelmente muitos não vão ultrapassar algumas linhas, onde alguns defendem que seja a linha da moral, outros da ética, outros do bem e do mal, ou da sanidade e da loucura. Mas, com a maior certeza do mundo muitos já ultrapassaram e tantos outros ainda vão ultrapassar, alguns inclusive sem nenhum constrangimento.
Não estou pregando a maldade nem o ódio, um pouco de raiva serve como condutor, entretanto o ódio cega. Então, as vezes temos a necessidade de ultrapassar sim certas linhas inclusive fazendo o mal para fazer o bem.

Claro, ninguém precisa acreditar e nem aceitar isso, quase todo mundo é santo e outros tantos Madres Teresa(s) de Calcutá (e até dela tem umas historinhas cabeludas, mas esta é outra história). Então, eu só acredito que ninguém sabe realmente como vai se portar, como vai reagir quando de verdade for confrontado e acuado. Talvez aí então você mostre o verdadeiro “eu”. 


Nirvana - Smells Like Teen Spirit



segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Nada dura para sempre!

Segundo a Bíblia, apenas Deus, não teve início e nem terá fim. O resto, coisas e seres vivos tem prazo de validade, inclusive algumas estão rotuladas, carimbadas e expostas, em outras não temos uma data certa mas temos uma ideia de quando será o fim.
O fatiador do tempo procurou contemporizar tudo isso, dando medidas de acordo com o tempo da volta do planeta ao redor do Sol, depois o tempo que o mesmo fazia a rotação no seu eixo, estabeleceu os anos, os dias, e resolveu fatiar ainda mais criando as horas, os minutos e por aí segue, então acreditamos sermos os senhores do tempo que estávamos no controle, estabelecendo metas e prazos através da unidade de medida. Na verdade, passamos a sermos escravos de tudo isso, nos movemos em função disso, dos prazos, das validades, ou seja, o tempo é nosso senhor, um Deus.
Dizem que o tempo é um remédio, mas na verdade ele nos espreme, nos suga, nos massacra, nos exige até o ultimo, não nos faz esquecer mesmo que queiramos, apenas nos faz lembrar de coisas que não desejamos, mas sabemos que ali está, afinal isto se chama passado, mas nunca nos larga no presente.

Então, mais uma fatia está encerrando, 2015 está indo e o começo de outra fatia nós vamos brindar e comemorar que estamos mais perto do fim. Nada dura para sempre, nem as chuvas de novembro, dezembro, janeiro .....




Guns N' Roses - November Rain



domingo, 27 de dezembro de 2015

Céu e inferno!





Minha mãe procurou me dar um ensino dentro da religião, dentro do catolicismo, fui batizado, comungado, crismado, casado e sei lá deve faltar um ou outro sacramento para que eu ganhe o reino dos céus, ou não. Claro, que uma das prerrogativas de todas as religiões se trata de recompensa e punição, nada mais óbvio, e assim de certa forma sempre fui atormentado pelo céu e pelo inferno. Coisas boas a gente ganha o céu e coisas ruim a gente “ganha” o inferno, mas a maioria das coisas “boas” nos leva ao inferno, então tudo é uma tentação.
A gente cresce e perde o “medo”, pessoas assim como eu acaba fazendo as contas e não acha muito lógico tudo isso de céu e inferno e acaba seguindo as próprias regras, não segue os passos da chamada fé cega e não tem jeito cai na tentação e procura tirar de tudo isso uma concepção melhor, molda tudo as conveniências e segue o caminho.
Não estou aqui querendo dizer que sou descrente sem fé, na verdade sou um ser humano de pouca fé que vou procurando sobreviver entre as verdades e as mentiras na medida do possível tentando separa-las e sendo usado e usando de acordo com as conveniências ou com aquilo de fui moldado, nem sou bom nem sou mau, apenas sigo o “fluxo”.

Então, só espero que quando chegar minha hora e tiver de bater nas portas do céu que ela se abra, ou não.




Guns N' Roses - Knocking on heaven's door





sábado, 26 de dezembro de 2015

Você e eu!

Sentimentos existem para serem “sentidos” e não explicados. Passamos as vezes nossa vida toda tentando explicar o que sentimos um pelo outro. Estou dizendo dos sentimentos em geral, até mesmo do próprio ódio, as vezes queremos deixar claro (ou não) que “odiamos” certa pessoa e precisamos ou tentar explicar este ódio para esta pessoa ou até mesmo para terceiros, porque só assim este sentimento será completo. Isso passa por todos os sentimentos, não importa se é de pai para filho ou vice e versa, ou de mãe, ou de irmão, ou simplesmente de amizade, parece ser necessário que faça valer a locução verbal principalmente, é necessário dizer de forma constante, “eu te amo”, ai sim, eu amo alguém, tem de passar pela palavra, caso contrário não é verdadeiro, e olha que tem muita gente que acredita nisso.
Feliz daquele que consegue com o olhar, com um gesto deixar transparecer os sentimentos e mais feliz daquele que consegue sentir estes gestos sem haver a palavra. Somos seres humanos, a palavra é um dom único e exclusivo, que devemos usar o máximo possível, inclusive para evitar mal-entendidos, apesar que quem fala de mais acaba falando inclusive o que não deve, até com a palavra precisamos de moderação. Mas, que bom quando o olhar consegue falar direto com o coração.

Bom Dia



You And I - Scorpions



sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

O pão do Tony





Gosto para tudo é sempre muito, mas, muito peculiar mesmo. A diversidade nos coloca de certa forma antagônicos a muitas coisas, gostando, odiando ou na maioria das vezes sendo indiferentes. Dentro dos gostos e costumes tem um que nunca sai de moda, que é o tal de panetone, que como qualquer outro alimento deveria fazer parte do dia a dia, mas não, apenas durante as festas natalinas que todo mundo fica “louco” para comer um panetone. Não dá muito para entender, mas tudo bem, faz parte da fantasia do natal.
Este “produto” pitoresco não tem uma origem definida, muitas lendas tentam explicar o seu nascimento, apenas quase todo mundo concorda que ele surgiu na região milanesa na Itália lá pelos idos de 1450. Quanto ao resto da história, talvez a mais famosa pode não passar de um folclore italiano, onde um jovem padeiro chamado Antony errou uma fornada de pão colocando uvas passas da torta na massa do pão, e aí quando viu o erro tentou consertar cometendo outros erros, colocando frutas cristalizadas, manteiga, ovos que seria utilizado na torta. Enfim, como em toda história de contos de fadas, tudo terminou bem, o patrão adorou tanto que deu o nome de pane di toni. Bem, se fosse hoje seria demitido com justa causa, mas esta é outra história.

Resumindo, nada contra os gostos e desgostos, mas, na boa, acho uma tradição comercial apenas e até como, mas não sou nem um pouco apreciador deste tipo de pão.



KADEBOSTANY - Castle in the Snow



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...